USCIS dispensa exigência de vacinação contra COVID-19 para candidatos a ajuste de status

A partir de 22 de janeiro de 2025, o USCIS está dispensando todos e quaisquer requisitos de que os candidatos ao ajuste de status para o de residente permanente legal apresentem documentação em seu Formulário I-693, Relatório de Exame Médico de Imigração e Registro de Vacinação, de que receberam a vacinação contra a COVID-19. O USCIS não emitirá nenhuma Solicitação de Evidência ou Aviso de Intenção de Negação relacionado à comprovação de uma vacinação contra a COVID-19. O USCIS não negará nenhum pedido de ajuste de status com base na falha do candidato em apresentar documentação de que recebeu a vacinação contra a COVID-19.
I-693, Relatório de Exame Médico de Imigração e Registro de Vacinação
ALERTA: A partir de 22 de janeiro de 2025, o USCIS dispensa todos e quaisquer requisitos de que os candidatos ao ajuste de status para o de residente permanente legal apresentem documentação em seu Formulário I-693, Relatório de Exame Médico de Imigração e Registro de Vacinação, de que receberam a vacinação contra a COVID-19. O USCIS não emitirá nenhuma Solicitação de Evidência (RFE) ou Notificação de Intenção de Negação (NOID) relacionada à comprovação de vacinação contra a COVID-19. O USCIS não negará nenhum pedido de ajuste de status com base na falha do requerente em apresentar documentação de que recebeu a vacinação contra a COVID-19.
ALERTA: A partir de 2 de dezembro de 2024, se você for obrigado a enviar o Formulário I-693 ou um Formulário I-693 parcial (como o Registro de Vacinação), você deve enviá-lo com seu Formulário I-485. Caso contrário, podemos rejeitar seu Formulário I-485.
ALERTA: A partir de 4 de abril de 2024, qualquer Formulário I-693 que tenha sido devidamente preenchido e assinado por um cirurgião civil em ou após 1º de novembro de 2023 não expira. Você pode usá-lo indefinidamente como evidência de que não é inadmissível por motivos relacionados à saúde. Para obter mais informações, consulte o Alerta de Política.
Além disso, a partir de 13 de novembro de 2024, os exames médicos de imigração são válidos por tempo indeterminado para certos cidadãos afegãos que chegaram aos Estados Unidos durante a Operação Allies Welcome. Para obter mais informações sobre como essa política se aplica, consulte o Alerta de política.
ALERTA: Mensagem urgente para cirurgiões civis designados pelo USCIS:
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) atualizaram recentemente as Instruções técnicas sobre tuberculose para cirurgiões civis. Os cirurgiões civis agora devem se registrar para ter acesso ao eMedical, um sistema eletrônico de processamento de saúde. O uso do eMedical ajudará o CDC a manter a segurança da saúde pública e a transição para o envio eletrônico de exames médicos de imigração. Os cirurgiões civis devem ter recebido instruções por e-mail para se registrar; é importante que você siga essas instruções e se registre imediatamente. Se você não recebeu os e-mails com instruções do CDC e do eMedical, envie um e-mail para OPSCivilSurgeons@uscis.dhs.gov.
Se você estiver solicitando status de ajuste para se tornar um residente permanente legal, use este formulário para estabelecer que você não é inadmissível nos Estados Unidos por motivos relacionados à saúde.
Uma lista dos motivos de inadmissibilidade relacionados à saúde pode ser encontrada na seção 212(a)(1) do Immigration and Nationality Act (INA). Para obter mais informações sobre a validade do Formulário I-693, consulte o USCIS Policy Manual Volume 8, Parte B, Capítulo 4.