DHS começará a analisar atividades antissemitas em redes sociais de estrangeiros

DHS começará a analisar atividades antissemitas em redes sociais de estrangeiros
DHS começará a analisar atividades antissemitas em redes sociais de estrangeiros

A partir de hoje, o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) passará a considerar atividades antissemitas em redes sociais e casos de assédio físico a judeus como motivos para negar pedidos de benefícios imigratórios. Essa medida afetará imediatamente estrangeiros que solicitam o green card (residência permanente legal), estudantes internacionais e estrangeiros ligados a instituições educacionais associadas a atividades antissemitas.

Em alinhamento com as ordens executivas do ex-presidente Donald Trump sobre o Combate ao AntissemitismoMedidas Adicionais de Combate ao Antissemitismo e Proteção dos Estados Unidos contra Terroristas Estrangeiros e Outras Ameaças à Segurança Nacional e Pública, o Departamento de Segurança Interna (DHS) aplicará todas as leis de imigração relevantes com o máximo rigor, a fim de proteger o país contra extremistas e estrangeiros terroristas — incluindo aqueles que apoiam o terrorismo antissemita, ideologias violentas antissemitas ou organizações terroristas antissemitas, como o Hamas, Jihad Islâmica Palestina, Hezbollah ou Ansar Allah (também conhecidos como "houthis").

“Não há espaço nos Estados Unidos para simpatizantes de terroristas do resto do mundo, e não temos nenhuma obrigação de admiti-los ou permitir que permaneçam aqui”, afirmou Tricia McLaughlin, Secretária Assistente de Assuntos Públicos do DHS. “A Secretária Noem deixou claro: quem pensa que pode vir aos Estados Unidos e se esconder atrás da Primeira Emenda para defender violência antissemita e terrorismo — pense de novo. Você não é bem-vindo aqui.”

Com essa diretriz, o USCIS passará a considerar como fator negativo qualquer conteúdo em redes sociais que demonstre que o estrangeiro apoia, promove ou defende o terrorismo antissemita, organizações terroristas antissemitas ou outras formas de atividade antissemita, ao avaliar pedidos de benefícios imigratórios. Essa política já está em vigor.

Para mais informações sobre o USCIS e seus programas, visite uscis.gov ou siga os canais oficiais no X (antigo Twitter), Instagram, YouTube, Facebook e LinkedIn.