100 Dias da Fronteira Mais Segura da História dos Estados Unidos

UMA RECONSTRUÇÃO HISTÓRICA E IMPRESSIONANTE
A gestão Biden se recusou a fazer cumprir as leis de segurança de fronteira, permitindo que milhões de imigrantes ilegais — incluindo criminosos, membros de gangues e até terroristas — entrassem no país. Mas em apenas 100 dias, o presidente Trump e a secretária Noem não só fecharam nossa fronteira como também entregaram a fronteira mais segura da história americana.
- A Patrulha de Fronteira dos EUA agora tem controle total da fronteira.
- O número de encontros diários na fronteira caiu 93%.
- As ocorrências de "gotaways" — indivíduos que entram ilegalmente sem serem interceptados, representando grande ameaça à segurança — caíram 95%.
- As travessias ilegais de migrantes diminuíram 99,99%.
OS NÚMEROS INSUSTENTÁVEIS DA GESTÃO ANTERIOR
- Média de Encontros na Fronteira: Durante o governo Biden, a média mensal de encontros na fronteira chegava a quase 160 mil, com picos de 15 mil por dia. No total, foram cerca de 11 milhões de encontros ao longo de quatro anos.
- Drogas Apreendidas: Nos últimos quatro anos, quase 64 mil libras (aproximadamente 29 toneladas) de fentanil foram apreendidas na fronteira sul — quantidade suficiente para matar 14 bilhões de pessoas.
- Número Baixo de Prisões: No ano fiscal de 2024, a administração Biden realizou apenas 113 mil prisões administrativas. De 20 de janeiro a 1º de abril de 2021, mais de 184 mil imigrantes ilegais foram liberados dentro do país.
OS FEITOS HISTÓRICOS DA ADMINISTRAÇÃO TRUMP NA FRONTEIRA
- Média de Encontros na Fronteira: Em março de 2025, tivemos o menor número de encontros mensais da história, com menos de 7.200. Em fevereiro de 2025, o número diário chegou a menos de 200.
- Queda no Tráfico de Drogas: Em março de 2025, o tráfico de fentanil na fronteira sul caiu 54% em comparação a março de 2024. Graças à diplomacia do presidente Trump, o México intensificou sua atuação contra traficantes e realizou a maior apreensão de fentanil da sua história — 1.500 quilos — além de prender mais de 6.000 criminosos.
- Aumento nas Prisões e Deportações: Nos primeiros 100 dias de governo, mais de 151 mil imigrantes ilegais foram presos e mais de 135 mil deportados. Entre eles, 600 membros da gangue Tren De Aragua, além de milhares de integrantes do MS-13 e da 18th Street Gang que já deixaram o país. Esses números já superam todo o desempenho do ano fiscal de 2024 — e ainda estamos apenas no começo.
OPERAÇÃO TIDAL WAVE
- A "Operação Tidal Wave" é apenas um exemplo do que vem por aí: operações em larga escala com participação de polícias estaduais e locais para retirar criminosos das nossas ruas.
- É a primeira operação do tipo, sob o programa 287(g), coordenada pelo ICE em parceria com agências estaduais e federais.
- Em menos de 100 dias, houve um aumento de 317% nos acordos de cooperação entre autoridades federais e estaduais.
- Em apenas quatro dias de operação, 780 imigrantes ilegais foram presos.
- Entre os detidos, estão membros de gangues como MS-13, assassinos, estupradores, traficantes de drogas e violadores de direitos humanos.